terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seleção Argentina poderia se espelhar na Seleção da Alemanha ?

" - Hoje estava assistindo ao amistoso entre Alemanha x Holanda, duelo de duas das melhores, Seleções atualmente falando.
Não assisti ao jogo por inteiro, devido confrontar com o horário do jogo da Argentina, mas até onde vi estava 3x0 para Alemanha.
No primeiro tempo, a Alemanha massacrou a Holanda, mesmo que a 'laranja' estivesse sem seus principais jogadores, Robben e Van Persie. Mas, o que quero declarar aqui em relação à este jogo é a forma tática e escalação dos alemãs.
Entendam aonde quero chegar..

  • Alemanha na partida de hoje:

-----------------------------Neuer-------------------------------

---Boateng-----Mertesacker------Badstuber--------Aogo------

-------------------Kroos----------Khedira----------------------

-------Özil----------------Müller------------------Podolski-----

----------------------------Klose-------------------------------

Ou seja, a Alemanha a muito tempo vem jogando num 4-2-3-1 bem definido, sendo que hoje teve a ausência de Schweinsteiger e ainda no banco se encontravam Götze e Mário Goméz;

  • Se espelhando nos alemãs:

Poderíamos definir uma equipe titular e começar atuando sempre com estes jogadores até para que se tenha um entrosamento entre eles, e quem sabe, numa partida ou outra (em amistosos principalmente), realizar testes de outras 'táticas ou formações' com os mesmos ou outros jogadores que não seriam considerados titulares; Sigam o exemplo..
Poderíamos também atuar num 4-2-3-1 bem definido, e quem sabe com este time de titular, será que não teríamos uma Seleção melhor do que a deles, atuando com estes jogadores abaixo ?

-----------------------------Romero---------------------------------

---Fernandez------Mascherano------Garay--------Clement---------

----------------------Gago---------Banega--------------------------

-------Agüero--------------Messi------------------Di Maria--------

-----------------------------Higuaín---------------------------------

Atuando assim desta maneira, podendo fazer algumas mudanças como: Pastore para o lugar de Agüero, sendo que, Messi caíria mais pela direita e Pastore jogaria como um 'enganche'. Poderíamos também realizar algumas mudanças na zaga, coloquei esta zaga visto que Mascherano não é alto, mas supera este empecilho com sua velocidade e poder de marcação, mas para aumentarmos a estatura da nossa zaga, Federico Fernandez(1,90m) junto com Ezequiel Garay(1,88m). Clement também poderia sair para dar lugar a, quem sabe, Ansaldi, Insúa ou até mesmo Monzón. 
Gago e Banega são dois ótimos volantes e ninguém discute isso, sabem sair bem para o jogo e são técnicos, porém, caso a gente queira um volante de mais marcação, mais 'pegador', poderíamos arriscar em Canteros ou , quem sabe, o próprio Mascherano voltando a sua posição de origem e dando lugar na zaga à Musacchio, Forlín, Pareja, Burdisso ou até mesmo o jovem promissor, Germán Pezzella.
Do meio para a frente podemos fazer diversas alterações, mas eu acho que estes citados acima seriam, atualmente, os melhores para atuar como titulares, mas também poderíamos dar chances no elenco à Montillo, Ricky Alvarez, Salvio, Manuel Martínez, Pastore, Lavezzi, Tevez, Lamela, Iturbe, Maxi Moralez entre outros. 
Nosso problema também é o 'centro-avante' reserva, em minha opinião, hoje não temos um real substituto para 'Pepita' Higuaín, acho que Dênis, Lisandro, Boselli, D. Milito e nenhum dos 'centro-avantes' que já foram convocados tem potencial para vestir a camisa da Seleção. Para esta posição, poderíamos tentar Carlitos Tevez, caso seja necessário o uso de um 'centro-avante', lembrando que Carlitos já atuou assim e muito bem pelos diversos clubes que passou, a exemplo o Boca Juniors, o Corinthians e ano passado pelo Manchester City, sendo o artilheiro da temporada pelo clube inglês com 26 gols marcados. 
É muito cedo, mas um jogador que está surpreendendo a todos no Apertura 2011 chama-se Nicolás Blandi, realizando 2 jogos pelo Boca , marcando 4 gols; O garoto realmente não sentiu o 'peso' da camisa de um grande clube como é o Boca Juniors. Quem sabe, este pode ser um novo Palermo, um Palermo com um pouco mais de técnica. Funes Mori, centro-avante do River Plate, também pode ser um bom nome para o futuro da Seleção Argentina. Atuando pelas Seleções de base, Funes Mori é considerado uma jovem promessa do 'futebol portenho', mas ainda não teve chances de demonstrar sua técnica e habilidade para fazer os gols pela Seleção principal; Quem sabe um dia, Alejandro Sabella ou um outro técnico que esteja a frente do comando da Seleção, futuramente, possa concordar com minhas idéias e dar oportunidades aos jovens e verdadeiros valores, fazendo uma grande 'renovação' com qualidade técnica à Seleção Argentina, que na minha opinião, é a Seleção do Mundo. "

- Palavras e uma opinião pessoal de Michel Corbacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário