terça-feira, 15 de novembro de 2011

Enfim, uma vitória: Argentina vira o jogo contra a Colombia em Barranquilla.

Após resultados negativos nos dois últimos jogos, derrota para a Venezuela e empate com a Bolívia em Buenos Aires, a Argentina sai perdendo contra a Colombia em Barranquilla, mas no segundo tempo consegue virar o placar.
Em um péssimo primeiro tempo, a Argentina de Sabella entrou em campo com uma formação bem defensiva, atuando num 4-4-2, e continuava a super dependência por Lionel Messi. A Seleção de Sabella estava tão mal que não conseguiu acertar se quer um chute ao gol. O jogo era nivelado por baixo, as duas Seleções não conseguiam criar chances de gol, até que James Rodríguez sofreu uma falta na entrada da área, marcado pelo árbitro brasileiro Salvio Espíndola, na cobrança Pabón chutou rasteiro, a bola desviou no pé de Mascherano tirando Romero totalmente do lance, a Colombia abria o placar no finalzinho do primeiro tempo.
Intervalo de jogo e todo o filme de uma má campanha e desconfiança no seu técnico se passava na cabeça dos torcedores  argentinos.
As Seleções voltaram para o segundo tempo, e Alejandro Sabella fez uma alteração na Argentina, tirando Pablo Guiñazú e colocando em seu lugar Sergio Agüero. Enfim, Sabella acerta na substituição e a partida muda em favor da Argentina. Passando a atuar num 4-2-3-1, Sabella posicionou bem seus comandados dentro de campo, deixando Braña e Mascherano como os dois volantes, com Sosa aberto pela esquerda, Messi pelo meio e Agüero pela direita, mais à frente Gonzalo Higuaín.
Dizem que o craque aparece na hora que o time mais precisa, não foi diferente o que aconteceu com Lionel Messi, e com ajuda de Agüero, que entrou no segundo tempo, a Argentina foi para cima da Colombia conseguindo a virada. O gol de empate veio dos pés do craque Messi, que fez uma boa jogada pelo meio driblando dois e tocou na esquerda pra Sosa, este por sua vez cruzou a pelota, o goleiro colombiano se atrapalhou e sobrou limpa para Messi apenas empurrar para o gol. No segundo gol, o craque Lionel Messi mais uma vez começou toda a jogada, armando um contra-ataque, tocou para Higuaín que deu um belo drible no zagueiro Yepes e chutou forte no canto, o goleiro colombiano fez uma boa defesa, mas na sobra 'Kun' Agüero chutou rasteiro e virou o jogo para a Argentina. No finalzinho da partida Lionel Messi puxou outro contra-ataque, desta vez ele fez tudo sozinho, tentou fazer o gol por cobertura no goleiro, porém este fez uma defesa difícil espalmando para o lado, o próprio Messi pegou o rebote e chutou para o gol, o zagueiro colombiano salvou em cima da linha. Fim de jogo e a Argentina volta a vencer nas Eliminatórias.

  • Esquema tático no primeiro tempo:

------------------------Romero--------------------------

---Zabaleta------Fernandez-----Burdisso----Clement----

---Sosa--------Mascherano------Braña-------Guiñazú---

----------------Messi----------Higuaín-------------------


  • Esquema tático no Segundo tempo:

--------------------Romero---------------------------

---Zabaleta----Fernandez----Desabato----Clement---

-----------------Braña---------Mascherano-----------

-----Agüero-----------Messi---------------Sosa------

----------------------Higuaín--------------------------


Messi abraçando Braña após o primeiro gol da Argentina.

'Kun' Agüero e Lionel Messi comemoram a virada da Argentina.

Um comentário:

  1. Júnior Marques.

    Bela postagem Michel, inclusive das variações que Sabella propôs para a Argentina no decorrer da partida.
    Não se pode aceitar uma seleção como a Argentina viajar para a Colômbia com uma proposta defensiva! Como eu citei até uns dias atrás: Melhorar a defesa, não significa tornar a Argentina uma seleção defensiva, quando temos alguns dos melhores atacantes do mundo em mãos.

    Fernández e Burdisso podem muito bem fazer uma boa dupla de zaga, e na defesa talvez a única correção urgente hoje seja achar alguém para a lateral direita. Sabella chegou a declarar que não convoca Zanetti apenas para poupá-lo, o que é vergonhoso, pois não achamos um lateral a altura de "El Pupi" e seus 38 anos.

    E espero que tenha ficado claro que mesmo Clemente Rodríguez e seu futebol nada encantador é melhor que Rojo na lateral esquerda!

    Espero que Sabella comece a priorizar jogadores como Gago e Aguero (ainda duas incógnitas no time titular), e pelo visto Sosa é mais consolidado do que o excelente Javier Pastore, o que é uma pena.

    MAs ví uma evolução! Basta alterar peças na defesa e querermos atacar!

    ResponderExcluir