Após três anos, o Boca Juniors está de volta à Copa Libertadores da América. Detentor de seis títulos da competição, os 'xeneizes' venceram quatro nos últimos doze anos. Nenhuma outra equipe alcançou esta marca.
O Boca Juniors enfrentará esta noite o Zamora da Venezuela, no estádio La Carolina, cidade de Barinas. O time venezuelano nunca havia se classificado anteriormente para o torneio continental e logo em sua estréia enfrentará o 'Rei de Copas' das Américas. Além disto, o Boca é o atual campeão do Apertura 2011 invicto, com um padrão tático bem definido por Falcioni que prioriza um setor defensivo forte. Para o encontro diante do Zamora, o técnico do Boca Juniors já confirmou a presença do reforço Santiago Silva, inscrito para a Libertadores no lugar de Mouche. Apesar de nunca ter perdido para um time venezuelano na competição (nos quatros últimos confrontos foram todos com vitórias), o Boca entrará em campo com o que tem de melhor em busca de uma vitória. Será o pontapé inicial para o hepta dos 'xeneizes'?
Os últimos títulos do Boca Juniors na competição foram em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007.
Como o Boca Juniors entrará hoje à campo;
Formação tática do Boca Jrs para a partida. |
Relembre todos os títulos do Boca Juniors na Copa Libertadores da América;
1977 - Vitória do Boca Jrs na final diante do Cruzeiro. Após as duas primeiras partidas terminarem com o placar de 1 a 0 para os mandantes, houve a necessidade de um terceiro jogo em Montevídeo. Este terminou em 0 a 0 e o Boca foi campeão nos pênaltis.
1978 - O Boca Juniors conquistava o seu bicampeonato. Na grande final enfrentou o Deportivo Cali da Colômbia. Primeira partida na Colômbia terminou em 0 a 0. Depois, na Bombonera, o Boca goleou por 4 a 0 e tornou-se o campeão de 78 da Libertadores.
2000 - A final foi entre Boca Juniors e Palmeiras. Na primeira partida houve um empate por 2 a 2 na Bombonera. O jogo de volta foi realizado no Morumbi e terminou em 0 a 0. O Boca foi campeão nos pênaltis quando Oscar Cordoba brilhou.
2001 - O Boca Juniors enfrentou o Cruz Azul do México. Na primeira partida, no México, o Boca venceu por 1 a 0. Na Argentina, o Boca perdeu de forma inesperada, pelo mesmo placar 1 a 0 Cruz Azul. Nos pênaltis Oscar Cordoba outra vez se tornou o héroi do título.
2003 - Foi o quinto título conquistado pelo Boca Juniors na Copa Libertadores, neste ano de 2003 o Boca foi campeão com autoridade, vencendo setes jogos seguidos após o jogo de volta das Oitavas de finais. Na grande decisão o Boca venceu o Santos e consagrou-se campeão outra vez dentro do Morumbi, outra vez dentro do Brasil.
2007 - No último título da Libertadores conquistado pelo Boca Juniors, o time argentino comandado por Riquelme, não tomou conhecimento do Grêmio. Na primeira partida venceu por 3 a 0 na Bombonera. No jogo de volta, em Porto Alegre, mesmo com uma boa vantagem o Boca venceu por 2 a 0 e conquistou o seu sexto título da Libertadores, pela terceira vez dentro do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário