sábado, 28 de janeiro de 2012

No Clássico de Avellaneda, o Racing Club superou o Independiente;

Na Cidade de Mar del Plata, o Racing Club vence o Independiente por placar mínimo e chegará com forças para a disputa do Clausura 2012.
O Racing Club foi a campo com Saja; Pillud, Cáceres, Cahais, Litch; Pelletieri, Yacob, Castro; Gio Moreno; Gabriel Hauche e Teo Gutiérrez.
O Rojo entrou a campo com Gabbarini; Tuzzio, J. Velázquez, Milito, M. Velázquez; Fredes, Godoy, Ferreyra; Defederico, Parra, Patrício Rodríguez.

O jogo:
O clássico de Avellaneda começou disputado e muito movimentado, o Independiente logo no início foi em busca do ataque e teve uma boa oportunidade com Patrício Rodríguez. Com o passar do tempo, o Racing foi se encontrando na partida controlando a posse de bola, onde Gio Moreno era o maestro do time no meio de campo. E aos 20 minutos, Yacob deu um belo passe para Teo Gutiérrez que driblou Tuzzio e finalizou para o gol, obrigando ao goleiro Gabbarini a fazer uma linda defesa. O Racing continuou em busca do seu primeiro gol e aos 33 minutos Pillud cobra o escanteio para Gio Moreno, de cabeça, concluir para o gol e, mais uma vez,  colocar Gabbarini para trabalhar. Esta foi a última chance da primeira etapa.
No Segundo período da partida, o Racing voltou como terminou o primeiro, controlando a posse de bola e estando sempre em busca do gol; O que não demorou muito à acontecer, aos 15 minutos Gio Moreno fez uma bela jogada pelo meio e deu uma linda assistência para Gabriel Hauche chutar firme de esquerda e abrir o placar para o Racing Club. Na comemoração do gol, Téo Gutiérrez jogou a bola na barriga de Milito que devolveu com um chute nas costas de Téo, o árbitro da partida, Sergio Pessota, viu o lance e acabou expulsando o zagueiro do Independiente. Porém, não demorou muitos minutos e Gabriel Hauche também acabou sendo expulso, e a partida voltou a se equilibrar pelo menos na quantidade de jogadores em campo. Quanto ao futebol o Racing continuou jogando melhor, Gio Moreno escolhido o melhor jogador da partida, controlando a bola no meio e distribuindo belos passes para seus companheiros. No finalzinho da partida, muito por base da pressão, os Rojos quase chegaram ao empate numa cobrança de escanteio de Patricio Rodríguez onde Julio Velásquez cabeceou a bola e ela bateu caprichosamente no travessão, foi o último lance da partida, onde desta o Racing saiu vencedor em Mar del Plata.

Gabriel Hauche, autor do único gol da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário