domingo, 29 de janeiro de 2012

Mendoza de azul e amarelo. Boca vence River e conquista a Copa Luís Nofal;

No segundo Superclássico da temporada, em partida válida pelo Torneio de Verão argentino, o Boca Juniors venceu o River Plate e conquistou a Copa Luís Nofal.
Após ter vencido na primeira partida por 2 a 0, o Boca teria a vantagem do empate hoje, mas com uma atuação bem equilibrada, principalmente da sua defesa, os 'xeneizes' saíram com a vitória neste segundo confronto de Superclássico.
O River Plate entrou em campo com Vega; Abecasis, Maidana, R. Funes Mori, Díaz; Sánchez, Ponzio, Cirigliano, González; Cavenaghi eTrezeguet.
O Boca Juniors, que estava com muitos desfalques, foi à campo com Sosa; Ruiz, Schiavi, Insaurralde, Sánchez Miño; Ledesma, Somoza, Erviti; Chávez; Mouche e Blandi. 

O jogo:
O Superclássico começou com muitos toques de bola, onde as duas equipes estavam utilizando de passes curtos e rápidos, também como forma de estudar o adversário e tentar impor velocidade no ataque. Aos 6 minutos, proviniente de uma troca de passes rápida, Nicolas Blandi recebeu a bola na entrada da área, mas finalizou com um chute fraco para fora.
Quando o River começava a controlar mais as ações da partida, David Trezeguet saiu lesionado e foi substituído por Funes Mori. Ainda assim, contiunou comandando a partida com mais posse de bola, e boas chegadas ao ataque. Aos 16 minutos Cavenaghi sofreu uma falta na entrada da área, ele mesmo cobrou e a bola passou perto do travessão do goleiro Sosa. Mesmo o River Plate controlando a partida com maior posse de bola, em um contra ataque rápido do Boca Juniors, Erviti lançou Ledesma na direita que levou a bola para a linha de fundo e cruzou, Pablo Mouche no meio da área cabeceou para o fundo das redes colocando o Boca Juniors em vantagem no placar. O River Plate não sentiu o golpe do gol e contiunou melhor em campo, aos 42 minutos Sánchez lançou Funes Mori que tocou de primeira para Abecasis, o lateral do River fez o cruzamento para o meio da área onde Cavenaghi chegou finalizando, de carrinho, porém a bola passou por cima da trave de Sosa. Esta foi a melhor chance do River Plate na primeira etapa.
Na segunda etapa o River Plate novamente voltou com o maior volume de jogo e o Boca Juniors posicionado para o contra ataque. Aos 5 minutos Ruíz fez um lançamento para Mouche, R.Funes Mori tentou interceptar a bola e não conseguiu deixando o atacante do Boca de frente com o goleiro Vega, Mouche tentou encobrir o goleiro, mas Vega foi muito bem no lance e defendeu. O River precisando da vitória foi com tudo para o ataque conseguindo algumas oportunidades de gol com a bola parada. Aos 12 minutos González cobrou a falta da entrada da área por cima da trave de Sosa, assim como fez Cavenaghi aos 23 minutos e desta vez a bola passou muito longe da 'meta' do goleiro do Boca Juniors. Aos 25 minutos boa troca de passes entre Sánchez e Cavenaghi, o centro-avante do River chutou de esquerda e a bola passou perto, assustando Sebastián Sosa. Aos 40 minutos Ríos deu um belo chute de fora da área obrigando ao goleiro do Boca fazer uma grande defesa. Apesar de controlar praticamente toda a partida, o River saiu de campo com a derrota. Pablo Mouche foi escolhido o melhor jogador em campo e o Boca Juniors venceu o segundo Superclássico da temporada conquistando a Copa Luís Nofal do torneio de verão argentino. 

Pablo Mouche autor do único gol da partida.

Torcida do Boca provoca o River que está na 'B' do Campeonato Argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário