quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Boca Juniors supera os desfalques e o River Plate;

No primeiro Superclássico do Torneio de Verão, o Boca Juniors, mesmo com muitos desfalques, venceu o River Plate, que atualmente se encontra na segunda divisão do futebol argentino.
A partida estava cercada de muitas expectativas e como sempre de muita rivalidade. No Boca Jrs, Pablo Ledesma, voltaria a vestir a camisa dos 'xeneizes', por outro lado, o time não contaria com suas principais estrelas. Riquelme e Santiago Silva ainda fora de forma, Cvitanich suspenso, Erviti, Clement e Diego Rivero estão contundidos.
No River Plate, apenas Lucas Ocampos tinha ausência confirmada devido a contusão que sofreu na última partida diante do Racing Club. Sendo assim, Matías Almeyda mandou a campo o River com Daniel Vega; Luciano Vella, Jonathan Maidana, Ramiro Funes Mori, Carlos Arano; Cárlos Sánchez, Ezequiel Cirigliano, Leonardo Ponzio; Alejandro Domínguez; Fernando Cavenaghi e Rogelio Funes Mori.
O Boca Juniors, atual campeão do Apertura, inicou a partida com Agustín Orión; Franco Sosa, Rolando Schiavi, Juan Insaurralde, Facundo Roncaglia; Pablo Ledesma, Leandro Somoza, Nicolás Colazo; Cristian Chávez; Pablo Mouche e Nicolás Blandi.

O Jogo:
O Superclássico das Américas começou a todo vapor, nos minutos iniciais o River Plate foi para o ataque pressionando o Boca Juniors, e aos 2 minutos, Sánchez recebeu um passe de 'Chori' Domínguez e chutou forte de esquerda para uma boa defesa de Orión. O Boca Juniors não se intimidou com a pressão inicial do River e também foi em busca do ataque, Sosa tocou para Mouche na direita, que foi à linha de fundo e cruzou para Nicolás Blandi, de cabeça, abrir o placar da partida. Isto acontecia no exato momento em que o relógio marcava 5 minutos de jogo.
O River continuou atacando e a cada minuto que se passava, a partida ficava muito mais disputada, com direito à algumas jogadas mais ríspidas. Foi assim, que aos 25 minutos 'Chori' Domínguez foi expulso, depois de cometer uma falta dura em Pablo Ledesma e receber o cartão amarelo, ele reclamou demais do árbitro e acabou sendo expulso da partida. O clima que já estava quente, após esta expulsão, elevou-se muito mais. Aos 28 minutos Cavenaghi fez uma falta dura em Ledesma, que não gostou da infração recebida e foi pra cima do 'Cavegol', os dois discutiram, mas logo os ânimos foram acalmados pelos seus companheiros.
O jogo continuava muito disputado e com oportunidades de gols para os dois lados, aos 42 minutos Pablo Mouche recebeu um passe de Chávez e saiu na frente do goleiro Vega, mas quando Pablito iria finalizar, L.Vella chegou por trás dando um carrinho duríssimo acertando apenas as pernas do atacante do Boca Juniors, porém o árbitro da partida mandou a jogada seguir.
Na Segunda etapa, o Boca Juniors foi completamente superior ao River, logo aos 5 minutos Colazo deu um belo passe para Mouche, mas ele adiantou muito a bola que ficou fácil para o goleiro Vega. Com muitos cartões amarelos para ambos os lados, a próxima expulsão no jogo seria uma questão de tempo, aos 20 minutos Roncaglia cometeu falta dura em Sánchez e acabou sendo expulso da partida, a partir daquele momento as equipes estavam em igualdade numérica dentro de campo.
O River Plate se animou e partiu para cima em busca do empate, aos 27 minutos Vella cobrou a falta na cabeça de Cirigliano, o volante dos 'milionários' perdeu a chance de empatar a partida. O Boca Juniors não perdoou e aos 34 minutos após uma bela troca de passes, Colazo para Chávez, Chávez para Colazo, Colazo para Araújo, este deu um excelente passe para Colazo na direita que cruzou para o meio da área, e Nicolás Blandi deu o toque final para o fundo das redes, ampliando o placar para o Boca Juniors e praticamente dando números finais a partida. Blandi, após ter feito os dois gols da vitória do Boca Juniors, foi eleito o melhor jogador em campo e mais uma vez surge a pergunta: Será Nicolás Blandi o substituto de Martín Palermo?

Primeiro gol da partida: Cabeçada de Nicolás Blandi.

Acompanhe os gols da partida;



Nenhum comentário:

Postar um comentário