segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Godoy Cruz vence e se garante na Libertadores 2012. Racing e Independiente estão fora;

Hoje ocorreu o complemento da última rodada do Apertura 2011. Três clubes ainda brigavam por uma única vaga para a Libertadores 2012. O Godoy Cruz, o Racing e o Independiente tinham chances de Libertadores. O Godoy Cruz enfrentou o Atlético Rafaela, enquanto o Racing e o Independiente enfrentaram Vélez e Tigre, respectivamente. Tanto o Racing como o Independiente tinham que vencer seus jogos e ainda torcer contra o Godoy Cruz.
Em partidas simultâneas, essas três equipes atuavam em busca da vitória, o Godoy Cruz jogava bem contra o Rafaela e organizava as melhores jogadas ofensivas. Enquanto no José Amalfitani o Racing não levava muito perigo à meta do Vélez, defendida por Marcelo Barovero. Em Avellaneda o Tigre fazia 1 a 0 em cima do Independiente, gol de Diego Morales aos 13 minutos, complicando ainda mais a vida dos 'rojos'. Não demorou muito para o Godoy Cruz também abrir o placar, aos 40 minutos Ariel Rojas fazia 1 a 0 diante do Atlético Rafaela. Ao fim da primeira etapa, os jogos tinham os seguintes resultados: Vélez 0x0 Racing, Atlético Rafaela 0x1 Godoy Cruz e Independiente 0x1 Tigre.
Na segunda etapa, o que já era bom para o Godoy ficou ainda melhor, David Ramírez abria o placar para o Vélez contra o Racing aos 10 minutos. Com este gol, a classificação do time mendocino era apenas uma questão de tempo. Em Avellaneda o Independiente virou o jogo em cima do Tigre, Facundo Parra e Hernán Fredes foram os autores dos gols. No José Amalfitani, o Racing lutava contra o tempo e o nervosismo dos jogadores aumentavam a cada minuto que passava, confundindo a pressa com a velocidade. Mas, o golpe fatal para a decisão da última vaga à Libertadores veio de Rafaela, quando o artilheiro do Apertura 2011,  Rubén Ramírez, marcou o segundo gol para o Godoy Cruz, garantindo a vitória e à vaga ao time de Mendoça. Assim, as partidas da última rodada do Apertura 2011 teve fim com o Vélez batendo o Racing por 1 a 0, o Independiente que venceu o Tigre por 2 a 1, e o Godoy Cruz garantiu sua vaga na Libertadores de 2012 após derrotar o Atlético Rafaela por 2 a 0.
Agora o Godoy Cruz entrará no grupo 8 da Libertadores, onde terá a Universidad do Chile, o Atlético Nacional (COL) e o vencedor entre Peñarol (URU) x Caracas FC (VEN).  

Independiente vence o Tigre por 2x1.

Racing perde e está fora da Libertadores 2012.

Godoy Cruz vence e se garante na Libertadores 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário