domingo, 11 de dezembro de 2011

Com o título garantido, o Boca Jrs. vence o All Boys e faz história no Apertura 2011.

Após ter garantido o Título do Apertura 2011 no Domingo passado vencendo o Banfield em casa, o Boca Juniors, na partida de encerramento do campeonato, venceu o All Boys por 1 a 0 dentro de 'La Bombonera'.
Com esta vitória, o time coroou o belo campeonato feito pelos 'xeneizes', terminando o Apertura de 2011 invicto e entrando para a história. 
Apenas outros dois campeonatos tiveram campeões invictos, o River em 1994 de Gallego e o próprio Boca em 1998 de Carlos Bianchi. Além do que, o Boca é o campeão que sofreu menos números de gols, neste Apertura 2011, levou apenas seis. E caso o Racing não vença o Vélez nesta Segunda-Feira, o Boca Jrs será o campeão com maior diferença de pontos em relação ao segundo colocado. É récord atrás de récord, e se este Boca não foi perfeito, concerteza, beirou à perfeição.
Nesta última partida no campeonato, o Boca Juniors teve presenças importantes dentro e fora de campo. Fora das quatro linhas, o principal artilheiro de todos os tempos com a camisa 'Xeneize', Martín Palermo, nas cabines torcendo pelo seu clube do coração. Dentro de campo, o Boca teve a volta de Sebástian Battaglia, mesmo sendo por poucos minutos. Com tanta festa, e tantas presenças importantes, o jogo foi uma questão de segundo plano. Em uma partida completamente dominada pelo time da casa, não custou muito para o Boca abrir o placar, aos 33 min do primeiro tempo, Erviti recebeu na entrada da área e cruzou para Darío Cvitanich, que de cabeça, colocou a bola nos fundos das redes dando a vitória para o Boca e o título de campeão invicto.
O Boca Juniors agora voltará a Libertadores de 2012, e concerteza, será um dos principais concorrentes à conquista deste Título.
Veja abaixo algumas fotos da partida contra o All Boys e da festa dos 'Xeneizes';

Falcioni dando a volta olímpica com suas filhas.
Riquelme e Clement Rodríguez dando a volta olímpica.
Battaglia comemorando o gol de Cvitanich.
Martín Palermo nas cabines.
Schiavi comemorando com sua filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário