segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Argentina é Prata no Pan-Americano.

Os garotos Sub-20 da Argentina tiveram uma boa atuação na primeira fase, se classificando em primeiro do Grupo, grupo este que tinha o Brasil, Costa Rica e Cuba.
A sua estréia foi contra o Brasil, jogo que terminou empatado em 1x1. Sergio Araujo foi o autor do gol contra a Seleção Brasileira.
No Segundo jogo do Grupo a AlbiCeleste enfrentou a Costa Rica vencendo por 3x0 em uma excelente atuação da equipe. German Pezzela foi um dos autores dos gols Argentino.
Na terceira partida e conclusiva do grupo, os nossos garotos enfrentaram a Seleção de Cuba vencendo esta por 1x0, mais um gol de German Pezzela - Zagueiro revelação do River Plate.
Com 7 pontos a Argentina se classificou em primeiro do seu grupo e a Costa Rica foi a segunda classificada com 6 pontos.
Na Semi-final estava por vim um grande Clássico do Futebol Mundial, a Argentina enfrentaria o Uruguai. Em uma partida duríssima os garotos da Argentina venceu o Uruguai por 1x0, passando assim à grande Final garantindo sua medalha, e aguardava o vencedor de México x Costa Rica. Acabou dando México.
Na Final todos os olofortes estavam para a Seleção Mexicana, que jogava em casa, e estavam com uma Seleção mais experiente para os jogos do Pan-Americano. Os mexicanos também tiveram o artilheiro da competição, Oribe Peralta, um 'Centro-Avante' de 27 anos de idade.
Muito pela função da experiência e também da qualidade técnica um pouco superior, a Seleção do México venceu a Argentina na Final. Um jogo muito disputado, que caminhava para a Prorrogação, porém aos 38min do Segundo Tempo, o México abriu o placar sobre os Argentinos, e conquistaram a medalha de Ouro dentro da sua própria casa, Guadalajara foi à loucura.
Sobrou para os Argentinos a medalha de Prata, e mais uma competição onde algumas de suas jovens promessas atuaram bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário