domingo, 1 de abril de 2012

Santiago Silva brilha, Boca vence o Estudiantes LP fora de casa, e de quebra assume a ponta do Clausura 2012;

A partida mais esperada desta rodada concerteza era entre os dois líderes, Estudiantes x Boca Jrs. Muitas coisas envolviam esta partida, pelo lado do Estudiantes, a volta de Verón e Enzo Pérez ao time titular. Pelo lado do Boca, Román Riquelme, o principal jogador xeneize, estava de fora da partida por lesão.
O Boca começou a partida buscando o ataque, e foi premiado logo aos 08 minutos da etapa inicial, após cobrança de lateral de Sanchéz Miño, Desabato afastou mal e a bola sobrou para Santiago Silva, que finalizou rasteiro no canto esquerdo de Andjúar, abrindo o placar para o Boca Jrs. Os comandados de Falcioni, continuaram melhor na partida, sempre buscando o ataque, e como de costume, atuando muito bem na parte defensiva. Não demorou muito e o Boca aumentou a vantagem, aos 23 minutos, Chávez ofereceu um belo passe à Ledesma que finalizou de primeira, colocando a pelota no fundo das redes de Andjúar, e naquele momento o placar marcava 2 a 0 em favor ao Boca Juniors.
Ao fim do primeiro tempo, Verón em uma cobrança de falta, carimbou o travessão do goleiro Orión.
Na volta do intervalo, o time do Estudiantes era incisivo no ataque, buscando de qualquer maneira diminuir o placar logo nos minutos iniciais. Porém, a parte defensiva do Boca foi admirável na partida e conseguia anular de todas as formas as jogadas ofensivas dos pinchas. A única jogada de perigo do Estudiantes no segundo tempo foi um cruzamento pela esquerda de Enzo Pérez para a cabeçada de Carrillo que passou perto da trave direita de Orión.
O Boca Juniors, no contra-ataque, conseguiu aumentar o placar. Santiago Silva recebeu a bola na entrada da área e por elevação, deu uma linda assistência para Pablo Mouche, que tinha entrado naquele instante, e Pablito tocou com categoria na saída do goleiro Andjúar, 3 a 0 garantido, e com direito a "olé" da torcida visitante, o Boca Juniors assumiu a liderança isolada do Clausura 2012.



Silva comemora o seu primeiro gol pelo Boca Juniors.

Veja o que de melhor aconteceu na partida;


Nenhum comentário:

Postar um comentário