sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vexame! Seleção Argentina empata em casa com a Bolívia.

Com um estádio vazio, que muito se deve ao horário da partida (17Hrs na Argentina), a Seleção Albiceleste recebeu a Bolívia no Monumental de Nuñez.
No primeiro tempo, ficou clara a intenção da Bolívia na partida, apenas se defender, com 10 jogadores atrás da linha do meio-campo e apenas o isolado Marcelo Moreno na frente. Com isto a Seleção Argentina ficou trocando passes pacientemente no seu campo de ataque e criou boas oportunidades. Aos 21 min, Messi arranca pelo meio, dribla dois jogadores da Bolívia e sofre falta, a bola sobrou para Higuaín que chutou forte no fundo das redes do goleiro Arias, porém, o árbitro já tinha marcado a falta em Lionel Messi errando em não dar a vantagem para o ataque da Seleção Argentina. Prejudicada, a Argentina não desistiu de atacar, aos 34 min Javier Pastore fez uma linda jogada colocando a bola entre as pernas do seu adversário e chutou de esquerda para o gol, a pelota caprichosamente bateu na trave. Apesar de todo primeiro tempo dominado pela Argentina, a Seleção ainda carece na parte tática, ficando dependente apenas de jogadas individuais.
O segundo tempo começa da mesma maneira do primeiro, Argentina dominando o jogo, buscando o gol e a Bolívia toda recuada. Mas aos 10 min o maior defeito das últimas Seleções da Argentina apareceu, a defesa. Demichelis erra o domínio da bola que sobra para Marcelo Moreno fuzilar para o gol, 1x0 Bolívia. Logo após sofrer o gol Sabella fez uma substituição, tirou Ricky Alvarez e colocou Lavezzi, sendo assim, brilhou a estrela de Sabella porque aos 14 min Lavezzi pega na bola pela primeira vez e coloca no fundo das redes, é o empate da Argentina 1x1. O jogo caminhou até o fim como nos minutos iniciais, a Argentina pressionando, buscando a virada e a Bolívia se defendendo, que por fim, resistentemente arrancou o empate. Fim de jogo Argentina 1 x 1 Bolívia. A próxima partida da Argentina será contra a Colombia nesta terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário