terça-feira, 8 de novembro de 2011

Palavras de Willian Alves..

" - Bem, como muitos sabem, nasci em Buenos Aires CF (Mataderos, por isso simpatizo com Nueva Chicago), mas voltei com meus pais (que estavam lá a trabalho) para São Paulo com uma semana de vida, e fui registrado como paulistano.

Minha primeira lembrança muito remota (tinha 2 anos) do futebol argentino é da Copa de 1990, mas só lembro do meu pai puto e xingando tudo e todos após o gol del Pájaro contra Brasil e dele rindo da desgraça argentina e especialmente de Maradona após o término da final.

Depois me lembro de alguns grandes jogos de Maradona e Careca no Napoli, mas nada de significativo, até que com 6 anos de idade, veio a Copa de 1994. Dessa eu me lembro de quase todos os jogos, fiquei estupefato com duas seleções: Argentina e Romênia, e apesar de torçer para o Brasil ainda fiquei muito triste com a eliminação das duas. Ao meu ver, a albi foi eliminada na "final antecipada" graças à ausência de Diego, mas o futebol tem essa característica especial de ser o único esporte aonde o melhor time nem sempre vençe. (Lembro da final daquela copa, e apesar de Baresi e Romário, foi a final de copa mais fraca que eu vi,apesar de tecnicamente no geral ter sido a melhor copa que assisti).

Depois, descobri o Boca graças a ESPN Brasil quando transmitia o argentino, lá pra 95/96, e aí, é história."

Nenhum comentário:

Postar um comentário