domingo, 20 de novembro de 2011

Em clima de decisão, Boca Juniors e Racing Club não saem do zero.

Na partida de hoje realizada na Bombonera, o Boca Juniors não conseguiu superar a muralha do Racing chamada Sebastian Saja.
Considerada pela impressa uma 'final antecipada' para ambos os times, notava-se que as equipes entraram em campo também com este pensamento, para o Racing era vencer e diminuir a diferença à 5 pontos do próprio Boca. Enquanto no lado 'Xeneize' a vitória seria para selar de vez o título do Apertura2011.
O Boca foi quem mais chegou ao ataque criando muitas oportunidades de gol, porém, Saja estava em uma noite inspiradíssima, realizando várias defesas difíceis e assegurando o placar fechado no primeiro tempo. O Racing apostava apenas nos contra-ataques com Gabriel Hauche, Teo Gutiérrez e na qualidade técnica de Gio Moreno.
Na Segunda etapa, aos 5 min, Agustin Pelletieri cometeu uma falta dura em Pablo Mouche e acabou recebendo o segundo amarelo, conseqüentemente sendo expulso da partida. Como de costume, a torcida do Boca Juniors dava um show a parte, e após a vantagem numérica em campo, 'los xeneizes' tentavam empurrar a sua equipe ainda mais em busca da vitória. A pressão aumentava e o Boca chegava cada vez mais ao ataque criando boas oportunidades para abrir o placar, mas dinovo Sebastian Saja estava por lá para salvar o Racing. Com a saída de Gio Moreno contundido, o time de Avellaneda chegava poucas vezes ao ataque e quando chegava não causava tanto perigo a Agustín Orión. A situação piorou para o Racing quando Teo Gutiérrez foi expulso após ter dado uma 'peitada' no árbitro da partida, reclamando de ter sofrido um pênalti que não houve. Com dois a menos, Diego Simeoni recuou mais ainda o seu time o que dificultava a entrada do Boca Juniors na área adversária. O time da casa até conseguiu mais algumas finalizações, porém, o melhor jogador em campo, Sebastian Saja, garantiu o empate para o Racing Club de Avellaneda.


Roncaglia e Gio Moreno disputam a bola.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário